Perguntas Frequentes
Encontre a resposta às suas dúvidas através da escolha de uma das categorias de perguntas e selecione a sua questão.
Caso não tenha encontrado a resposta à sua dúvida nesta página, procure no campo de pesquisa no canto superior direito desta página ou contacte-nos.
Exames
Como posso ter acesso aos resultados dos meus exames?
Presencialmente, os resultados dos seus exames estão disponíveis para serem levantados na CLINIA.
Os exames de Imagiologia poderão ser consultados online através do Portal do Utente. Os resultados dos seus exames passam a estar sempre disponíveis online onde poderá descarregar o ficheiro para guardar ou imprimir, através de um link e password que recebe diretamente no seu email.
Os exames de Imagiologia poderão ser consultados online através do Portal do Utente. Os resultados dos seus exames passam a estar sempre disponíveis online onde poderá descarregar o ficheiro para guardar ou imprimir, através de um link e password que recebe diretamente no seu email.
Como posso cancelar e/ou alterar o agendamento de um exame?
Se não puder comparecer no seu exame, pode cancelar ou remarcar o agendamento por telefone, presencialmente ou através do formulário de contacto colocando o motivo ‘Outros’.
A quem podem ser entregues os resultados dos meus exames?
Presencialmente, os resultados dos exames são entregues ao próprio ou a terceiros desde que estes sejam portadores:
• De documento de identificação civil;
• De uma cópia do documento de identificação civil de quem realizou o exame;
• Do talão de levantamento preenchido e assinado por quem realizou os exames.
• De documento de identificação civil;
• De uma cópia do documento de identificação civil de quem realizou o exame;
• Do talão de levantamento preenchido e assinado por quem realizou os exames.
Como posso marcar um exame?
Pode marcar os seus exames de diagnóstico de uma das seguintes formas:
• Formulário de pedido de marcação;
• Telefone através do 214 468 600;
• Presencialmente na CLINIA (consulte o horário de atendimento aqui).
• Formulário de pedido de marcação;
• Telefone através do 214 468 600;
• Presencialmente na CLINIA (consulte o horário de atendimento aqui).
Como posso confirmar a data de um exame marcado?
A data dos seus agendamentos segue na guia da marcação, simultaneamente irá receber as informações sobre a sua marcação via email.
Irá também receber um SMS no dia anterior a relembrar a sua marcação.
Irá também receber um SMS no dia anterior a relembrar a sua marcação.
Sou relembrado com antecedência da data do meu exame?
É enviada uma mensagem para o telemóvel relembrando o dia e hora da marcação, com cerca de 24 horas de antecedência.
Quanto tempo demoram os resultados dos exames a ficarem prontos?
No talão de levantamento que lhe é entregue, quando faz o exame, é referida a data de entrega prevista.
Os resultados dos seus exames de diagnóstico poderão ser levantados presencialmente na CLINIA ou enviados via email.
Os resultados dos seus exames de diagnóstico poderão ser levantados presencialmente na CLINIA ou enviados via email.
Com que antecedência devo chegar para fazer um exame?
Por favor, chegue algum tempo antes da hora marcada do exame para fazer a admissão.
Lembre-se de trazer sempre a prescrição do exame e o cartão da sua seguradora ou subsistema de saúde (quando aplicável). Não poderá realizar o exame se não se fizer acompanhar pela requisição do mesmo.
Lembre-se de trazer sempre a prescrição do exame e o cartão da sua seguradora ou subsistema de saúde (quando aplicável). Não poderá realizar o exame se não se fizer acompanhar pela requisição do mesmo.
Como posso saber quais os exames que existem na CLINIA?
No website da CLINIA poderá consultar todos os exames de diagnóstico disponíveis, podendo filtrar por especialidade.
Como sei quais os cuidados a ter antes de fazer um exame?
Na guia de marcação que lhe é entregue, quando faz o agendamento, é referida a respetiva preparação para cada exame que irá efetuar.
Simultaneamente irá receber as informações sobre a sua marcação via email, caso o tenha disponibilizado.
No website da CLINIA poderá consultar todos os exames de diagnóstico e carregando no exame pretendido aparecem as respetivas preparações, caso existam.
Poderá também falar diretamente conosco através do formulário de contacto, colocando o motivo ‘Pedidos de Informação’, ou através do 214 468 600.
Simultaneamente irá receber as informações sobre a sua marcação via email, caso o tenha disponibilizado.
No website da CLINIA poderá consultar todos os exames de diagnóstico e carregando no exame pretendido aparecem as respetivas preparações, caso existam.
Poderá também falar diretamente conosco através do formulário de contacto, colocando o motivo ‘Pedidos de Informação’, ou através do 214 468 600.
Qual é o horário de levantamento de resultados de exames?
Pode levantar os resultados dos seus exames no horário das 8:00h - 20:00h.
Qual a validade de uma prescrição de um exame?
A validade de uma prescrição médica para um exame depende do seu seguro ou subsistema de saúde:
• Seguradoras: 1 ano (excepto para tratamentos prolongados, por exemplo Medicina Física e Reabilitação e Terapia da Fala).
• Subsistema de saúde (público ou privado): 1 ano.
• Seguradoras: 1 ano (excepto para tratamentos prolongados, por exemplo Medicina Física e Reabilitação e Terapia da Fala).
• Subsistema de saúde (público ou privado): 1 ano.