Certificações

A CLINIA, ciente da sua Responsabilidade Social Corporativa, e do impacto que as práticas inerentes à sua atividade podem representar, preocupa-se em cumprir rigorosamente todos os requisitos legais e de Boas Praticas na proteção das pessoas e do ambiente, nas diferentes áreas.

A Gestão Integrada dos Resíduos Hospitalares, é garantida por empresa certificada (Ambimed. Lda.), não só a gestão dos resíduos sólidos e líquidos, mas também o fornecimento dos equipamentos e consumíveis necessários ao manuseio e acondicionamento destes.

No controlo e monitorização da emissão de radiações ionizantes, bem como o Controlo de Qualidade dos equipamentos e dos seus resultados, recorremos aos serviços de uma entidade devidamente certificada e acreditada para esse efeito (PLURIRAD, Lda.).

Acreditamos que, de uma forma integrada, devemos manter um papel ativo no apoio à sociedade, nomeadamente às pessoas com maiores dificuldades. Por isso, desde a primeira hora que aderimos ao “Programa Oeiras Solidária”, um projeto desenvolvido pela Câmara Municipal de Oeiras que se tornou numa importante plataforma de relacionamento entre o Município, agentes locais e as empresas que integram preocupações sociais e ambientais nas suas operações de negócio e na sua interação com os parceiros, tudo numa base voluntária, e que tem permitido suportar não só a atuação camarária, através do apoio ao desenvolvimento de projetos, como tem representado um apoio efetivo a diversas necessidades e iniciativas, nomeadamente através do “CARTÃO SENIOR 65+”, que permita o acesso a serviços de saúde a preços controlados a pessoas com 65 ou mais anos, residentes no Concelho.