Cuidar em Segurança

Esclareça todas as suas dúvidas sobre as medidas de segurança adoptadas na CLINIA para segurança de todos.

O contexto da pandemia COVID-19 exigiu uma reorganização da nossa oferta de cuidados de saúde para responder com maior segurança às necessidades de todos os que precisam dos nossos serviços. Assim, foram adotadas um conjunto de medidas de segurança para garantir a proteção adequada a todos: utentes, profissionais de saúde e acompanhantes.

Entre as diversas medidas adotadas foi implementado a obrigatoriedade de uso de máscara cirúrgica em toda a unidade e um processo de triagem aquando da entrada na CLINIA onde é monitorizada a temperatura corporal, é feito um questionário clínico e onde é disponibilizado desinfetante para as mãos.

Foi ainda reduzido o número de pessoas nas salas de espera e foram definidos novos circuitos na unidade de forma a minimizar o cruzamento de pessoas. Também os tempos predefinidos de todos os atos médicos foram reajustados para assegurar que não existe sobreposição de horários e para garantir o tempo necessário para a higienização dos gabinetes entre utentes.

A par destas alterações foi também intensificada a limpeza e desinfeção de todos os espaços e reforçada a disponibilização de desinfetante para as mãos por toda a unidade.

O cumprimento das recomendações da DGS, definidas na Norma 007/2020, que determina o procedimento de utilização de Equipamento de Proteção Individual (EPI), implica um consumo adicional de materiais que varia consoante o tipo de serviço clínico prestado.

Consulte aqui, a Tabela COVID-19 que inclui a utilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPI) necessários à prática clínica em segurança em contexto de COVID-19.

A CLINIA continua a trabalhar para retomar o seu horário habitual e alargar a sua oferta de serviços de uma forma segura para todos.

Para qualquer questão adicional, não hesite em contactar-nos.

MARCAÇÃO ONLINE